Game é o segundo exclusivo de peso postergado para o ano que vem.
Produtor diz que time tem 'potencial de criar algo que exceda expectativas'.
![Link, personagem principal de "The Legend of Zelda" em novo jogo da franquia para o Wii U (Foto: Divulgação/Nintendo) Link, personagem principal de "The Legend of Zelda" em novo jogo da franquia para o Wii U (Foto: Divulgação/Nintendo)](http://s2.glbimg.com/yLrguaLD4LqoOGIgfBeLhXeIgJE=/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2014/06/10/sem-titulo-2.jpg)
Coube a Eiji Aonuma, produtor da série, divulgar a má notícia em um vídeo publicado no canal da Nintendo no YouTube. Aonuma basicamente diz que a "liberdade de exploração" do novo "Zelda", que terá um inédito mundo aberto, fez com que a equipe de desenvolvimento optasse por não priorizar o lançamento em 2015. Ao invés disso, "a prioridade é criar o melhor e mais completo game de 'Zelda'".
"Enquanto trabalhamos para realizar essas possibilidades, novas ideias continuaram a surgir, e agora parece que temos o potencial de criar algo que realmente exceda as minhas próprias expectativas", afirma o japonês.
"Ao invés do nosso trabalho ter como objetivo principal o cumprimento de um cronograma, e o lançamento de um game que reflete apenas o que nós conseguimos criar no tempo determinado, acredito fortemente que nosso foco deva ser a materialização de todas essas ideias de uma maneira que torne o 'Zelda' de Wii U o melhor jogo que ele pode ser", completou.
No Twitter oficial da empresa, a Nintendo também informou que Aonuma e sua equipe estarão trabalhando duro este ano, e que por isso o novo "The Legend of Zelda" não será apresentado na feira E3 2015, em junho, nos Estados Unidos.
Apesar de não ser grande surpresa, a nova data de lançamento do "Zelda" de Wii U se soma aoadiamento de "Uncharted 4", exclusivo de peso do PlayStation 4, como as maiores decepções do ano até agora... o que não é de todo ruim.
Vale lembrar que grandes produções lançadas em 2014, como "Assassin's Creed Unity" e "Halo: The Master Chief Collection", chegaram ao mercado cheias de bugs, o que provocou a ira dos fãs. Logo, um tempo extra para o jogo sair sem problemas sempre é justificável.
Para os donos do videogame da Nintendo, resta torcer por mais notícias do novo "Star Fox", que ainda está prometido para 2015 e deve ganhar mais detalhes na E3.
Nenhum comentário:
Postar um comentário